o que é F.J.P.??

Minha foto
Macapácity, AP, Brazil
Somos Jovens e Adolescentes da Igreja Presbiteriana Peniel que buscam a Deus. Nos reunimos para refletir, cantar,passear, orar, se divertir e as vezes até comer(rsrs) Mas tudo isso para gloria do nosso Deus!! Nossas gincanas acontecem nos sábados a noite, na Av. DR. Silas Salgado, 2840 , na casa do Danny, que é o nosso líder e criador deste blog. Venha participar conosco e fazer parte dessa força!!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Primeira Gincana!

E no dia 05/02, sábado, tivemos nossa primeira gincana!!
Resumir a reunião em uma palavra? --->  INCRÍVEL!!
Primeiro porque foi uma aventura eu ter vindo dirigindo lá da chácara pra reunião (Só eu, a Tamna e o Pablo no carro).
Também porque não só membros do FJP vieram, mas tbm amigos da Monte Sinai e da Shekinah, que somaram com a gente na Gincana!
Sem falar dos amigos que há mto tempo convidávamos para vir as reuniões, e dessa vez vieram!
Um bjo pra Karol e pra Joyce, e um abraço pro Ramom, Bruno, e Douglas ( o Diego... kkk)


No nosso momento de reflexão, compartilhei com a galera um texto que vi no Blog 'Não Morda a Maçã' (Dêem uma olhada, eu recomendo):


"Vc com certeza deve conhecer esse versículo:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1 

Vc lê esse Salmo e pensa, ainda bem q eu me converti e não ando mais na roda dos pecadores, inclusive eu larguei todos os meus amigos do mundo, não vou mais onde vão, nego todos os convites, nem me importa para o q seja pq eu quero ficar livre da aparência do mal. Glória a ... Deus?? 
Será? 

Vou contar uma historinha.
Eu tinha um amigo crente, mas muiiiiiiito crente, nunca vi alguém conhecer tanto a palavra como ele. E esse cara começou a ficar meio famosinho, pq era popular no meio da galera, massssss sabe como é começou a andar com as pessoas erradas.
Um e outro até tentava alertar, mas o cara não tava nem ai!
Começou andando com uns carinhas estranhos, tipo uns da bagunça, depois foi conhecendo uma galera mais da pesada, uns malucos q usavam umas drogas, ficavam locos e faziam várias besteiras. E meu amigo no meio dessa rapaziada.
Os crentes começaram a pegar no pé dele, mas não adiantou. Dos usuários, passou a andar com os traficantes, dai sempre tem uma periguete no meio, começa a andar com as periguetes.E parou por ai? Nem…
Sabe q coisa ruim atrai coisa ruim, foi se envolvendo com famosos e pessoas com muita grana…essa agora era a vida do meu brother.
Até q numa balada dessas q ele costumava ir, aconteceu um gde imprevisto. Ninguém sabia o q fazer, mas sabia q o cara era crente, e advinha pra quem pediram ajuda????
Pra ele…e agora?
Agora q ele com toda autoridade orou e operou um gde milagre, e tdos naquele lugar se alegraram e festejaram.
Esse é meu brother O Brother dos Brothers…JESUS! Considerado pelos religiosos de sua época, comilão e beberrão(Lc 7:34),transformava agua em vinho, andava com os pecadores, comia com os ímpios, tinha amigas prostitutas, não observava a etiqueta dos chamados fariseus(MC 7:3), se hospedava na casa de cobradores de impostos(Lc19:5).
E sabem pq? Pq esse Jesus sabia q precisava gastar tempo com eles, estar no meio deles, sentir suas aflições.

Quero voltar no versiculo de Salmo 1.
Ele não diz para nos afastarmos dos pecadores, mantermos a distância deles, não nos contaminarmos, e sim…não ANDAR COMO, se MANTER e se ACOMODAR de tal forma ou de acordo com o caminho dos ímpios, dos q não creem em Deus e até zombam dEle.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm 12:2

Não tomem a forma do mundo, faça a diferença nele! Pq nos afastarmos de quem mais precisa ver q mudamos? Se é q estamos firmes em Cristo.  Foi isso q Jesus nos ensinou:

Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. Jo 9:5

Diga-me com quem andas que eu te direi se vc é: Um cristão de verdade ou não!"


O que será que nossos amigos, nossas companhias falariam se perguntassem a eles sobre de nós?
Será que falariam que somos verdadeiros crentes? que somos diferentes?
Ou simplesmente exclamariam: Ele é crente?? =O

O Desafio foi lançado: Sejamos verdadeiras testemunhas de Cristo.
Até a próxima!

Ps: Sábado agora (12/02) tem Gincana dinovo ein! E estudem Juízes 13 pra gincana bíblica.
Abraços e meseguenoTwitter

DannyWadson ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário